Dicionário de Jargões

IP: Significa Internet Protocol e é um número que seu computador (ou roteador) recebe quando se conecta à Internet.
CPU: Unidade de processamento de dados.
Backup: Cópias de segurança de arquivos e e-mails.
phpmyadmin: Gerenciador de tabelas dos bancos de dados.
MySQL: Tecnologia empregada do banco de dados.
Domínios de Complementos: Domínios adicionais que você pode add à sua conta principal sem precisar contratar um novo usuário.
DNS: Serviço responsável pela tradução de endereços IP para nomes de domínios. É graças ao DNS que você pode digitar www.infinite.sx na barra de endereços do seu navegador para acessar o site da Infinite, e não um monte de números e pontos.
CloudFlare: Empresa parceira da Infinite que oferece um CDN gratuito aos clientes Infinite.
CDN: Rede de distribuição de conteúdo mundial que faz cache de arquivos e requisições para aumentar a velocidade de carregamento e consumo de banda de aplicações web.
Cache: Arquivos temporários.
SSH: Terminal seguro para conexões remotas.
SSL: Permite que aplicativos cliente/servidor possam trocar informações em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo que trafega na Internet.
PHP: É uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web. (Wikipédia)
Python: É uma linguagem de programação de alto nível , interpretada, imperativa, orientada a objetos, funcional, de tipagem dinâmica e forte. (Wikipédia)
Ruby: É uma linguagem de programação interpretada multiparadigma, de tipagem dinâmica e forte, com gerenciamento de memória automático, originalmente planejada e desenvolvida no Japão em 1995, por Yukihiro “Matz” Matsumoto, para ser usada como linguagem de script. (Wikipédia)
Cron Jobs: São tarefas executadas automaticamente de X em X tempos.
Apache: Servidor web responsável por aceitar pedidos HTTP de clientes, geralmente os navegadores, e servi-los com respostas HTTP.
Tipos MIME: Os tipos MIME informam aos navegadores como identificar extensões específicas.
Hotlink Protection: A proteção de hotlink evita que outros sites sejam vinculados diretamente aos arquivos (conforme especificado abaixo) no site.

Fechar Menu