Configurando o Magento para Utilizar o Memcached

Neste artigo você irá aprender brevemente a trabalhar com algumas configurações do Magento para possibilitar o uso do Memcached.

O Memcached nada mais é do que um sistema de cache em memória que possui uso em diversos âmbitos. Ele é geralmente utilizado para acelerar o carregamento de sites/e-commerce orientados a banco de dados, cacheando todos os objetos e dados na RAM para reduzir a frequência de vezes que uma fonte de dados externa a seu servidor é acessada.

Clientes Infinite podem solicitar no Suporte Técnico a ativação do Memcached no Magento.

ATIVANDO MEMCACHED PARA MAGENTO 2.x

Ativar o memcached para esta versão nos exigirá somente que editemos algumas configurações no arquivo env.php. Você irá aprender a fazê-lo nos próximos passos, veja:

1 . Utilizando o “Gerenciador de Arquivos” do cPanel ou um editor de textos alimentados por um cliente SFTP, vá até o diretório onde seu Magento está instalado e abra a env.php em “/app/etc/”.

2 . Busque pelo trecho abaixo:

3 . Edite-o, trocando ‘db’ por ‘memcached’ e acrescentando ‘save_path’ tendo como valor o IP ou HOST acompanhado da porta utilizada pelo memcached (por padrão 11211), conforme verifica abaixo:

4 . Salve o arquivo após sua edição.

Com todas essas alterações o Memcached funcionará perfeitamente em sua aplicação.

ATIVANDO MEMCACHED PARA MAGENTO ≤ 1.9

Para configurar o Memcached para versões do Magento iguais ou inferiores à 1.9, será necessário editar o arquivo local.xml.

1 . Utilize o “Gerenciador de Arquivos” do cPanel ou um editor de textos alimentado cliente SFTP de sua preferência para acessar o arquivo “local.xml”, presente em “/app/etc/”.

2 . Adicione o código abaixo antes de “< /global>“:

4 . Salve o arquivo após sua edição.

Com todas essas alterações o Memcached funcionará perfeitamente em sua aplicação.

Fechar Menu