Configurando 8CDN no WordPress

O grande diferencial de ter um CDN está na sua capacidade de entregar conteúdos da forma mais otimizado possível, assim qualquer pessoa no mundo acessa seu site/app sem torrar a cabeça com a latência.

As Vantagens do CDN

Imagine por um segundo algum site estrangeiro que você acessa, como a BBC News, GitHub, 9GAG, e outros. Eles sempre carregam rapidamente, não é mesmo? As vezes até parece que ficam aqui no Brasil!

Essa eficiência se deve a distribuição em Pontos de Presença chaves—feitos pelo CDN—que guardam cópias estáticas do conteúdo e permitem que você consuma conteúdos de outros continentes como se você morasse lá.

E foi pensando nessa capacidade incrível de otimização que criamos o Infinite CDN [8CDN] para o seu site, assim o seu conteúdo é replicado em 7 pontos estratégicos ao redor do mundo, garantindo que qualquer visitante possa acessá-lo com a mesma facilidade que os seus vizinhos!

Outra vantagem é que essa criação, e replicação, de cache diminui seu gasto em recursos na distribuição do seu conteúdo, tornando ainda mais improvável que você precise mudar de plano porque teve acessos demais.

Ativando o CDN

É bastante simples ativar o 8CDN no seu WordPress—5 minutos, eu diria—e você pode tanto fazê-lo por conta própria, quanto pedindo nossa ajuda através de um ticket de suporte.

Caso queira agilizar, é só seguir os passos abaixo:

1 – Instale e configure o plugin LiteSpeed Cache (solicite por ticket, se necessário).

2 – Acesse as configurações do plugin.

3 – Na aba CDN, insira a URL do CDN e marque os checks “Include Images“, “Include CSS” e “Include JS” e insira todas as extensões abaixo em “Include File Types“:

As configurações devem parecer com o screenshot abaixo:

3.3 – Em Original URL, adicione o seu domínio precedido de duas barras:

//SEU-DOMINIO.com.br

3.4 – Salve as configurações do LiteSpeed Cache.

4 – No gerenciador de arquivos do cPanel ou cliente SFTP, abra o arquivo /public_html/.htaccess, adicione as seguintes regras abaixo e salve o arquivo:

Troque YOUR-DOMAIN.COM para o seu domínio.

Pronto! O 8CDN foi configurado com sucesso. Seu site provavelmente economizará banda como nunca antes a partir de agora!

Fechar Menu