Menu
[alert type="info"]ATENÇÃO: Este guia serve somente para o ambiente isolado (hospedagem simplificada).[/alert]
1. Acesse o cPanel;
2. Na seção “#métricas”, clique no item Utilização de Conexões Simultâneas e CPU;
3. Clique em [Detalhes] e em seguida opte pelo "Período de tempo";
4. Ao clicar no botão Submit Query, o sistema irá gerar gráficos com o consumo de recursos de acordo com o período desejado.
Nos gráficos de consumo, sempre que a linha verde e azul estiverem muito próximas da vermelha, significa que já passou da hora de fazer um upgrade ou uma boa otimização em seu website. Se seu website estiver consumindo mais recursos do que o plano suporta, você poderá receber mensagens de erro no website e ou notar lentidão nas requisições.
Os limites de recursos por planos serão exatamente os informados nas páginas de planos (item Mais Informações), salvo quando o cliente estiver consumindo 100% do CPU o tempo todo, uma vez que o limite de CPU no ambiente isolado, é Burst e não dedicado. Isto é, o cliente poderá usar o limite estabelecido normalmente, porém não poderá manter este consumo por um período contínuo muito longo. Caso isto aconteça, a equipe Infinite é obrigada a diminuir os Ghz de processamento do plano para manter a equidade de distribuição de recursos entre clientes.
Os limites de "Input/Outup Usage" pode variar de acordo com a disponibilidade de Throughput e IOPS dos discos SSD em SAN, mas no geral, o limite de nossos planos é 3~5x maior que o de qualquer outra hospedagem isolada.
Se você utiliza WordPress, o artigo a seguir pode ajudá-lo a otimizar sua plataforma:
https://wiki.goinfinite.net/artigos/guia-definitivo-para-otimizar-wordpress/
Caso você queira identificar o que pode estar causando um grande consumo de banda:
1. Acesse o cPanel;
2. Na seção “#métricas”, clique no item Awstats;
3. No campo "Período considerado" escolha o mês e ano que deseja analisar;
4. No menu da lateral, clique no item Tipos de Arquivos do sub-menu "Navegação";
5. Na coluna "Bytes" você poderá ver o consumo de banda para cada tipo de arquivos;
6. Logo abaixo, na tabela "Páginas/URL (Top 25)" você poderá ver com mais precisão as páginas/arquivos mais acessados, que pode lhe ser útil nesta análise.