403 – Forbidden: Access to this resource on the server is denied!

"403 Forbidden (403 Proibido) é um código de erro HTTP retornado pelo servidor web quando o utilizador ou programa tenta obter acesso a um recurso que o servidor não permite." ~ Wikipédia
As causas mais comuns para este erro são:

Erro de Permissão

Provavelmente você deve ter migrado seu website de alguma outra hospedagem que não possui restrições quanto a permissões 777, por exemplo. Na Infinite, por motivos de seguranças bem óbvios, o webserver não permite execuções públicas. Para resolver este problema, siga o artigo Corrigindo Permissões de Arquivos/Diretórios Públicos;

Tentativa de Listagem de Arquivos

Novamente, por motivos de seguranças bem óbvios, a nuvem Infinite proíbe a listagem de arquivos direto do navegador. Desta forma, você não precisa ficar criando arquivos index.html vazios e poluindo seu web/app para impedir abusos.

Acesso Restrito Definido pelo .htaccess

Confira se no seu arquivo .htaccess existe alguma regra proibindo o acesso naquele diretório ou arquivo.

Falso Positivo do WAF Padrão da Nuvem

É muito comum que o firewall de aplicações da nuvem bloqueie requisições não usuais, afim de proteger contra injections e outras tentativas de ataques.
Se você está desenvolvendo o web/app ou fazendo manutenções no mesmo, siga o 3º passo do artigo Problemas no Desenvolvimento do Website.
Caso você esteja recebendo este erro 403 sem nem mesmo estar no painel de controle, isso significa que nosso firewall está cometendo um mal entendido. Para resolver isto, precisaremos que você abra um chamado (marque o chamado como privado, por favor) no Suporte Técnico e informe as seguintes variáveis da forma mais exata e detalhada possível:

URL (endereço) do Erro:
Horário:
Credenciais de Acesso ao Painel de Controle do CMS (se existir):
O que você fazia antes do erro acontecer:

Fechar Menu